ESTRADA DE JACAREPAGUA, 7655 - sala 623, FREGUESIA
RIO DE JANEIRO/RJ — CEP: 22753-900
  • (21) 97547-9073
  • (21) 2303-5906
Estrada do Pau Ferro, 755, Blc 5 - 107, Freguesia
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22743-520

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Novos presidente e diretores do BC tomam posse

O novo Presidente do BC, Gabriel Galípolo, já assumiu o cargo. Também tomaram posse os novos diretores Izabela Correa, Gilneu Vivan e Nilton David.

Izabela Correa assumiu a vaga de Carolina de Assis Barros e é a nova Diretora de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Ela é auditora do Banco Central, formada em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. Tem mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutorado em Governo pela London School of Economics and Political Science (LSE). É a atual Secretária de Integridade Pública na Controladoria Geral da União (CGU).

Gilneu Vivan substituiu Otávio Damaso na Diretoria de Regulação. Ele é auditor do Banco Central, formado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Gestão Financeira (UFRGS) e mestrado em Gestão Econômica e Negócios pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, é o chefe do Departamento de Regulação do Banco Central.

Nilton David é o novo Diretor de Política Monetária, no lugar de Gabriel Galípolo, que assumiu a Presidência do BC. Ele é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Desde 2019 é Chefe de Operações na Tesouraria do Banco Bradesco.

Na segunda-feira (30/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia assinado o decreto de nomeação do novo presidente e dos novos diretores.