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O cliente tem sempre razão

Não seria melhor “em razão do cliente”?

Autor: Giovanni GobiFonte: Revista IncorporativaTags: empresariais

O Cliente tem sempre razão. Essa expressão foi defendida por vários anos por empresários, gerentes e profissionais de vendas, para que na prática nenhum negócio fosse perdido. Porém essa não é apenas uma expressão do cotidiano de várias empresas, pois realizamos uma pesquisa e foram detectadas que não se trata somente de um jargão comercial e sim da cultura de muitas empresas e profissionais de vendas. 

Nos últimos vinte anos presenciamos muitas mudanças como à globalização, internet e o acesso à informação em tempo real, nesse contexto de mudança permanente que vivenciamos, onde o perfil dos clientes muda a cada dia, suas necessidades também mudam, na grande maioria dos clientes eles sabem o que querem e estão muito bem informados sobre seus direitos. 

Por isso se na sua empresa “o cliente tem sempre razão“, repense esse princípio, pois com o cliente mais exigente, “nenhuma empresa ou profissional de vendas poderá questionar se o cliente está ou não com a razão”, pois os clientes são e sempre serão uma das principais razões da empresa e também de todo o profissional de vendas. 

Pare para pensar: o que é uma empresa sem clientes? 

Sendo assim valorize e respeite os seus clientes criando a cultura “em razão do cliente”, essa mudança irá trazer uma profunda mudança de valores, tanto para os empresários como para todos os profissionais envolvidos. 

Com essa mudança de postura e atitudes ocorrerá a valorização do cliente, elevando o cliente para o patamar que ele sempre deveria estar “o centro de nossas atenções”. 

Implantamos essa nova abordagem em algumas empresas e já nos primeiros seis meses essas empresas tiveram melhora no clima organizacional com profissionais mais motivados e comprometidos e como conseqüência alcançou um aumento médio de 20% sobre o faturamento. 

Para Refletir: Faça essa mudança cultural na sua empresa, seus clientes merecem e também irão agradecer.